1ª Missão em Marte

1ª Missão em Marte

Esse mês comemoramos a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia e nossos alunos não poderiam ficar de fora.

Para deixar essa semana ainda mais empolgante os alunos do clube de Astronomia participarão da 1ª MISSÃO BRASILEIRA ESCOLAR EM MARTE.
Nos últimos anos, com o desenvolvimento da inteligência artificial (tema da SNCT 2020) uma nova corrida espacial foi acelerada Estados Unidos, China e Rússia disputam o título de primeiro país a levar o homem à Marte e nossos alunos foram convidados a antecipar virtualmente essa viagem, através de um divertido desafio gamificado e digital.

Durante dois dias, o aluno, será o protagonista de toda a missão, e auxiliado por um robô dotado de inteligência artificial deverá: controlar os simuladores digitais; saber como driblar alguns efeitos indesejáveis para o corpo humano em uma viagem interplanetária de longa duração; resolver problemas sobre rotas e consumo de combustível; colocar a nave em órbita estacionária; pousar em Marte; solucionar problemas inesperados, inclusive a falta de água, de comida e de combustível para o retorno à Terra.

Desejamos aos nossos alunos uma boa viagem interplanetária!

Olá, deixe seu comentário para 1ª Missão em Marte