Colégio FAAT é destaque na FEBRACE 2018
Maro

Colégio FAAT é destaque na FEBRACE 2018

O Colégio FAAT conquistou cinco importantes prêmios na XVI edição da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (FEBRACE), que é a mais importante feira de ciência e engenharia do país.

O projeto “Desenvolvimento de um sistema de alerta para moradores de áreas suscetíveis a enchentes em Atibaia (SAMASE)”, obteve o prêmio internacional Most Outstanding Exhibit in Computer Science, Engineering, Physics or Chemestry – conferido pela Universidade de Yale (EUA). Além deste, também merecem destaque o prêmio conferido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e o terceiro lugar na classificação geral na FEBRACE 2018.

Além dos prêmios para a equipe de projeto, o aluno João Pedro Carpanezi dos Santos, conquistou o prêmio Jovem Cientista Destaque 2018. Em virtude do prêmio, João Pedro foi convidado a apresentar o projeto durante o International Summer Program que será realizado em Israel pelo Instituto de Tecnologia de Israel.

O quinto prêmio envolveu credenciais para participação na II Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC), a ser realizada em agosto deste ano.

As recentes conquistas na MOP (USP) e nas edições da FEBRACE, assim como a qualidade dos trabalhos apresentados durantes as Mostras Científicas do Colégio FAAT, mostram que o envolvimento dos alunos e professores nos projetos de iniciação científica estão produzindo bons frutos.

Olá, deixe seu comentário para Colégio FAAT é destaque na FEBRACE 2018