Colégio FAAT investe em projetos interdisciplinares

Colégio FAAT investe em projetos interdisciplinares

O Colégio FAAT comemora o sucesso das aulas e dos trabalhos desenvolvidos com os alunos ao longo do primeiro semestre de 2018.

Foram diversos projetos, atividades e estudos de campo, que tiveram como principal proposta integrar disciplinas e conteúdos.

Nas aulas, os professores buscaram levar mais dinâmica à sala de aula, utilizando diferentes métodos e ferramentas para estimular os alunos. E os alunos, por sua vez, tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos, o raciocínio e a criatividade.

Elizangela Goldoni, professora e coordenadora pedagógica do Colégio, diz que a instituição zela por uma Educação Completa e ressalta a contribuição da interdisciplinaridade nas aulas.

“No atual contexto social, a interdisciplinaridade se torna necessária para todas as áreas do conhecimento, visto que o mundo exigirá dos nossos jovens uma formação completa, que tenham habilidades diversas, sejam indivíduos politicamente ativos, capazes de mobilizarem conhecimentos para se posicionarem criticamente frente aos diferentes problemas enfrentados pela sociedade, pois, caso contrário, teriam uma visão fragmentada do mundo. Neste aspecto a função da interdisciplinaridade em nossas aulas é apresentar aos alunos possibilidades diferentes de olhar um mesmo fato, transformando-os em seres críticos, responsáveis e que além do conhecimento científico, desenvolvam valores éticos e morais.”

Confira alguns dos projetos interdisciplinares realizados no primeiro semestre de 2018.

Olá, deixe seu comentário para Colégio FAAT investe em projetos interdisciplinares