Colégio FAAT na FEBRACE 2018
Janeiro

Colégio FAAT na FEBRACE 2018

Por mais um ano consecutivo, estudantes do Colégio FAAT têm projetos selecionados para participar da mostra de finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharias 2018 (FEBRACE). O evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de março, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Os dois projetos finalistas, que representarão o Colégio, são:

“Desenvolvimento de uma pulseira de monitoramento de radiação ultravioleta”, dos estudantes Arthur Dias de Oliveira, Halina Beraldo Ribeiro e Isabella França da Silva, com orientação da Profª Elizangela Goldoni e coorientação do Prof. Marcos Miranda. O projeto, que concorrerá na categoria "Ciências da Sáude: Saúde Coletiva", foi selecionado em razão do prêmio conquistado durante a XVI Mostra Científica do Colégio FAAT.

Já, pela categoria “Engenharia: Eletrônica”, o trabalho finalista é: “Desenvolvimento de um sistema de alerta para moradores de áreas suscetíveis a enchentes em Atibaia (SAMASE)”, elaborado pelos estudantes João Pedro Carpanezi dos Santos, João Victor Gosson do Carmo e Vanessa Gabriela Silva Rodrigues Pinto, com orientação da professora Dra. Kelly Cristina da Silva Pascoalino. O trabalho garantiu uma vaga na FEBRACE 2018 após receber a 1ª colocação na Mostra Paulista de Ciências e Engenharia 2017 (MOP).

Elizangela Goldoni, Coordenadora Pedagógica do Colégio FAAT, destacou o significado desta participação para os estudantes e instituição: “A FEBRACE é a maior feira de Ciências e Engenharia do Brasil. O evento traz para dentro do nosso Colégio a cultura do intercâmbio científico, ajuda a despertar em nossos alunos a vontade de ir além dos muros da escola, serem criativos, empreendedores e a buscar, através da pesquisa científica, soluções para problemas importantes do cotidiano”.

Sobre a FEBRACE

A FEBRACE é um evento realizado todos os anos pela Universidade de São Paulo (USP) para estimular o jovem cientista de todo o território nacional, assim como incentivar a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico.

Olá, deixe seu comentário para Colégio FAAT na FEBRACE 2018