fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícias

Colégio FAAT na FEBRACE 2018
12
Janeiro

Colégio FAAT na FEBRACE 2018

  • Colégio FAAT

Por mais um ano consecutivo, estudantes do Colégio FAAT têm projetos selecionados para participar da mostra de finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharias 2018 (FEBRACE). O evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de março, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Os dois projetos finalistas, que representarão o Colégio, são: 

“Desenvolvimento de uma pulseira de monitoramento de radiação ultravioleta”, dos estudantes Arthur Dias de Oliveira, Halina Beraldo Ribeiro e Isabella França da Silva, com orientação da Profª Elizangela Goldoni e coorientação do Prof. Marcos Miranda. O projeto, que concorrerá na categoria "Ciências da Sáude: Saúde Coletiva", foi selecionado em razão do prêmio conquistado durante a XVI Mostra Científica do Colégio FAAT. 

Já, pela categoria “Engenharia: Eletrônica”, o trabalho finalista é: “Desenvolvimento de um sistema de alerta para moradores de áreas suscetíveis a enchentes em Atibaia (SAMASE)”, elaborado pelos estudantes João Pedro Carpanezi dos Santos, João Victor Gosson do Carmo e Vanessa Gabriela Silva Rodrigues Pinto, com orientação da professora Dra. Kelly Cristina da Silva Pascoalino. O trabalho garantiu uma vaga na FEBRACE 2018 após receber a 1ª colocação na Mostra Paulista de Ciências e Engenharia 2017 (MOP).

Elizangela Goldoni, Coordenadora Pedagógica do Colégio FAAT, destacou o significado desta participação para os estudantes e instituição: “A FEBRACE é a maior feira de Ciências e Engenharia do Brasil. O evento traz para dentro do nosso Colégio a cultura do intercâmbio científico, ajuda a despertar em nossos alunos a vontade de ir além dos muros da escola, serem criativos, empreendedores e a buscar, através da pesquisa científica, soluções para problemas importantes do cotidiano”.

Sobre a FEBRACE

A FEBRACE é um evento realizado todos os anos pela Universidade de São Paulo (USP) para estimular o jovem cientista de todo o território nacional, assim como incentivar a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico.

Olá, deixe seu comentário para Colégio FAAT na FEBRACE 2018

Enviando Comentário Fechar :/