COMUNICADO IMPORTANTE
Maro

COMUNICADO IMPORTANTE

Caros pais e responsáveis.

O quadro da pandemia em nossa cidade se mostrou ainda mais grave esta semana, do que na semana anterior. O número de óbitos confirmados aumentou mais de 10% em uma semana e a ocupação dos leitos, especialmente de UTIs, continua próxima dos 100%, quando cotejados todos os tipos de hospitais, inclusive os leitos contratados fora da cidade.

Diante de tal situação, que tem motivado aumento constante de restrições no estado e em nossa região (Fase Emergencial do Plano São Paulo), o Colégio FAAT, preocupado com a saúde de seus alunos e profissionais, contrariando nossas expectativas, após valer-se novamente da posição de consultores da área de saúde, continuará a adotar na próxima semana o modelo recomendado pela presidência da entidade dos mantenedores das escolas particulares do Estado de São Paulo (SIEESP), publicado em 12 de março e ainda em vigor.

Vale ressaltar, também, que a ampla maioria dos pais consultados optou por manter seus filhos em casa e que a presença nas escolas particulares abertas essa semana foi baixíssima, no geral.

Dessa maneira, até o dia 26 de março, manteremos o modelo remoto de ensino, deixando a escola aberta para os grupos prioritários; filhos de profissionais de saúde, alunos que demandam atenção especial por dificuldade específica de aprendizagem e alunos cujos pais precisam de apoio da escola por situação extraordinária no trabalho.

Tal medida é válida apenas para o Ensino fundamental 01 (primeiro ao quinto ano), devido às necessidades específicas dessa faixa etária.

Pedimos aos pais de alunos do Ensino Fundamental 01 que desejem enviar seus filhos que comuniquem à escola tal intenção, uma vez que haverá uma estrutura de apoio especial para recepção e auxílio a esse grupo.

Salientamos que o momento é difícil, exige serenidade e cuidados redobrados com a preservação da saúde de todos, sem dispensar, contudo, a continuidade do indispensável atendimento educacional.

Atenciosamente,

Colégio FAAT