Comunicado sobre a recuperação paralela e datas

Comunicado sobre a recuperação paralela e datas

• Katia Fushita

Os alunos que obtiverem nota bimestral inferior a 6,0 (seis) em quaisquer dos componentes curriculares do ano em curso serão encaminhados aos estudos de recuperação paralela. A recuperação paralela se efetivará através de aulas e/ou atividades de reforço e de plantões permanentes de dúvidas em período diverso ao das aulas regulares. A frequência à recuperação paralela é optativa ao aluno, contudo necessária a correção dos desvios de aprendizagem e intimamente relacionada ao melhor aproveitamento do aluno no semestre subsequente.

O sistema de Recuperação adotado pelo Colégio e que consta de sua Proposta Pedagógica e Plano de Gestão, continua sendo o mesmo aplicado em anos anteriores.

A Recuperação Paralela acontecerá ao final de cada semestre letivo (julho e dezembro)

E será organizada da seguinte forma:

1)     Participarão do programa de Recuperação Paralela os alunos que não obtiverem média mínima 6,0 (seis) em quaisquer dos componentes curriculares de seu ano/série.

2)     O Colégio disponibilizará em seu site o Cronograma com as datas e horários das avaliações, bem como os conteúdos bimestrais a serem estudados e nos quais o professor se norteará para o preparo da Avaliação de Recuperação.

3)     O professor disponibilizará o roteiro de estudos para que o aluno se prepare para a Avaliação. O Roteiro de Estudos servirá como referência de estudo, as questões que farão parte da Avaliação de Recuperação estarão em consonância com o Conteúdo da Recuperação.

4)     Na data marcada para a Avaliação o aluno receberá somente as avaliações relativas ao bimestre que está em Recuperação.

5)     Após a correção da Avaliação se a nota atribuída pelo professor for superior a nota do bimestre esta substituirá a primeira, se menor prevalecerá a maior nota.

6)     O aluno pode ainda valer-se da compensação de pontos para verificar se deseja ou não realizar a Avaliação de Recuperação.

Ex.: Se no 1º Bim. a média em determinada disciplina for 4,0, no 2º Bim. deverá ter pelo menos 8,0, compensando desta forma a nota do 1º Bim. Nessa situação o aluno poderá optar por não fazer a avaliação de Recuperação. Caso queira realizá-la deverá comparecer normalmente na data marcada para a disciplina.

7)     Alunos recebidos em transferência não passarão pelo Processo de Recuperação do Bimestre concluído em outro Colégio.

ATENÇÃO AS DATAS:

23/07 - Filosofia, História e Sociologia
24/07 - Química, Português e Ciências
25/07 - Biologia, Geografia
26/07 - Matemática e  Inglês (9ºEF/EM)
27/07 - Física e Inglês (6º/7º/8ºEF)

Direção Pedagógica

Olá, deixe seu comentário para Comunicado sobre a recuperação paralela e datas