Estudantes do Colégio FAAT são premiados na BRAGANTEC

Estudantes do Colégio FAAT são premiados na BRAGANTEC

Dois projetos de alunos do Colégio FAAT conquistaram os primeiros lugares na VIII BRAGANTEC - Feira de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de São Paulo. Os trabalhos foram premiados na categoria Engenharia.

O 1º lugar foi conquistado pelo projeto “Tecnologia Assistiva para Caminhada de Deficientes Visuais (T.A.C.D.V)”, dos alunos Adriana Cerri, Luana Faustino e Pedro Augusto Pinheiro, com orientação da Profª Dra. Kelly Pascoalino.

Garantindo o 3º lugar ficou o projeto “Dispositivo de Monitoramento de Radiação Ultravioleta – Tecnologia Wearable a Serviço da Saúde”, dos alunos Arthur Oliveira, Halina Ribeiro e Isabella Silva, com orientação da Profª Elizangela Goldoni e coorientação do Prof. Marcos Miranda.

O Colégio FAAT foi a única escola particular dentre as participantes a ser premiada no evento.

O Projeto T.A.C.D.V foi contemplado ainda com um prêmio em dinheiro concedido pela Empresa Oracle Brasil. Os estudantes também receberam um convite para participar do programa de incentivo a iniciação científica da empresa.

O evento, que reuniu projetos de alunos do Ensino Médio e Técnico das redes pública e privada de ensino da região, ocorreu nos dias 20 a 22 de setembro de 2018, no Campus da IFSP – Bragança Paulista.

Sobre a BRAGANTEC

A Feira de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é um evento multicampi da rede IFSP e também aberto a alunos do ensino médio e técnico da rede pública e privada de ensino de Bragança Paulista e região. A Bragantec visa incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes, buscando despertar vocações científicas e tecnológicas através do desenvolvimento de projetos nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Olá, deixe seu comentário para Estudantes do Colégio FAAT são premiados na BRAGANTEC