FEBRACE 2021
Maro

FEBRACE 2021

Desde 2015 o Colégio FAAT incentiva e participa da FEBRACE,com projetos científico de alunos do Colégio sob orientação de nossos professores.

Neste ano a feira completa sua 19ª edição. A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos.

A FEBRACE assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Aqui no Colégio FAAT temos a cultura de incentivar os alunos a serem estudantes pesquisadores, descobrindo novos talentos e gerando oportunidades únicas para o currículo escolar e desenvolvimento.

A FEBRACE e o Colégio FAAT tem por objetivo:

• Estimular novas vocações em Ciências e Engenharia através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores.

• Aproximar as escolas das Universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária (estudantes, professores, funcionários), para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão.

• Criar uma oportunidade para jovens pré-universitários brasileiros entrarem em contato com diferentes culturas e estarem próximos de reconhecidos cientistas.

Esse ano os alunos participantes são:

Nicolli Fangiulli , Lucas Mesquita e Guilherme China

Sob orientação da professora: Elizangela Goldoni

Projeto: EXA167 - Construção de um experimento digital de baixo custo para determinação experimental da constante elástica de uma mola utilizando Arduino: uma proposta para o estudo da função polinomial do 1º grau associado à lei de Hooke

Gostou? Vamos ajudar contribuindo com o voto pular. A votação acontece através do link abaixo:

Olá, deixe seu comentário para FEBRACE 2021