Premiação da Mostra Científica
Dezembro

Premiação da Mostra Científica

• Gabriela Pulsar

A XVI Mostra Científica do Colégio FAAT, realizada em outubro, revelou excelentes projetos em diversas áreas do conhecimento.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos do ensino fundamental e médio. Dentre os 77 projetos apresentados na mostra, nove foram destaques em diversas categorias, são eles:

Projeto “Desenvolvimento de um Bioplástico Líquido” ganha credencial para participar da MOP/USP 2018Alunos: Gustavo Romaro, Julyana Mondeque, Enzo Jacinto. Orientadora: Profª Elizangela Goldoni. Coorientador: Prof. Marcos Miranda

Projeto “Fonte de Energia Renovável – energia Eólica” recebe prêmio Importância Social – categoria Ensino Fundamental Alunos: Kaoã Salgado, João Vitor Lessi, Guilherme Costa e José Luis Ruis. Orientadora: Profª Paula Jacinto.

Projeto “Desenvolvimento de uma pulseira de monitoramento de radiação ultravioleta” ganha credencial para participar da FEBEACE/USP 2018Aluna: Halina Beraldo Ribeiro. Orientadora: Profª Elizangela Goldoni. Coorientador: Prof. Marcos Miranda.

Projeto “Circulação Sanguínea” da Escola Estadual José Alvim recebe o prêmio XVI Mostra Científica do Colégio FAAT Alunos: Stephanie Machado, Rafael Franco Moreira Lourenço, Cauane Eduarda Vasconge Prado. Orientadora: Profª Karen Nakashima

Projeto “Os riscos do LSD no organismo”  ganha prêmio Importância Social – categoria Ensino MédioAlunos: Gabriel Natal, Giuliana Menezello, Giuliana Nicanor

Projeto “Eletromognetismo e o Martelo do Thor – Mjölnir” ganha prêmio de Criatividade – categoria Ensino MédioAlunos: Pedro Pinheiro, Matheus Hideki, Arthur Oliveira. Orientadora: Profª Elizangela Goldoni. Coorientadores: Prof. Renato Medina e Alexandre Zabeu.

Projeto “A Divina Comédia, uma releitura para o século XXI” é premiado com Menção HonrosaAlunos: Pedro Lima, Marcos Fernandes, Mariane Franchi. Orientador: Prof. Bruno Rudã.

Projeto “Arquitetura Sustentável” ganha prêmio de Criatividade – categoria FundamentalAlunos: Allan J. Aranha, Aya Endo, Eduardo Seidel, Cecilia Y. Komura, Enzo Jacinto, Júlia Almeida. Orientador: Prof. Alexandre Zabeu.

Projeto “Desenvolvimento de um sistema de alerta para moradores de áreas suscetíveis a enchentes em Atibaia – SAMASE ganha credencial para a Youth Science Meeting (Portugal)Alunos: João Pedro C. dos Santos, João Victor G. do Carmo, Vanessa Gabriela R. Pinto, Gustavo Postigo. Orientadora: Profª Kelly Pascoalino.

Olá, deixe seu comentário para Premiação da Mostra Científica