PROJETOS PREMIADOS NA XVII MOSTRA CIENTÍFICA DO COLÉGIO FAAT

PROJETOS PREMIADOS NA XVII MOSTRA CIENTÍFICA DO COLÉGIO FAAT

Em 1º de setembro, o Colégio FAAT realizou sua XVII Mostra Científica. A edição reuniu 56 projetos finalistas, que foram desenvolvidos por estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Os trabalhos envolveram as áreas de Ciências Humanas, Ciências Exatas e Ciências Biológicas e os melhores projetos foram premiados ao final do evento.

Conheça os destaques desta edição:

Prêmio Jovem Cientista FAAT 2018

1º lugar
Projeto: Tecnologia Assistiva para Caminhada de Deficientes Visuais (TACDV).
Alunos: Adriana Cerri, Luana Faustino e Pedro Augusto Pinheiro (2º e 1º médio).
Orientadora: Profª Kelly Pascoalino.
Prêmio: credencial para participação em feira científica internacional, em parceria com a Rede POC.

2º lugar
Alunos: Arthur Oliveira, Isabella França e Halina Beraldo (1º médio).
Orientadores: Profª Elizangela Goldoni e prof. Marcos Miranda.
Prêmio: credencial para participação na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC 2019 / Rio Grande do Sul), organizada pela Fundação Liberato.

3º lugar
Projeto: Sistema Automatizado de Recolhimento de Varal (SARV).
Alunos: Ana Luiza Lessi, Carlos Oliveira e Davi Comuniem (1º médio).
Orientadoras: Profª Kelly Pascoalino e profª Elizangela Goldoni.
Prêmio: credencial para participação na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE 2019), organizada pela Universidade de São Paulo (USP).

Prêmio Criatividade e Inovação

Categoria Ensino Fundamental
Projeto: Robô com placa solar.
Alunos: Bárbara Campos, Cristiane Yatsu, Lívia Capelo e Yasmin Paes (7º ano).
Orientadora: Profª Paula Jacinto.

Categoria Ensino Médio
Projeto: Bactéria decompositora de pet.
Alunos: Camila Camargo, Gabrielle Rodrigues, Isabela Gotsfritz e Nathália Oliveira.
Orientadores: Prof. Paulo Tamassia e profª Fabiana Tamassia.

Prêmio Destaque em Importância Social

Categoria Ensino Fundamental
Projeto: Jogo da velha com Arduino.
Alunos: Allan Aranha, Giovanna Mezavila, Leonardo Goulart, Tiago Natal (9º ano).

Categoria Ensino Médio
Projeto: Pasta base.
Alunos: Henrique Komada, Nathan Minhaco, Matheus Matuo e Rebeca Azevedo (2º médio).
Orientador: Prof. Paulo Tamassia.

A Mostra Científica também contou com a presença de empresas parceiras, que avaliaram e premiaram os trabalhos dos alunos.

Prêmio Tecnológica “Chuck Hull”

Concedido pela empresa Tecnológica Comercial. Foram quatro projetos premiados. Os alunos receberam convites para um curso de impressão 3D na empresa.

1) Projeto: Triciclagem: o veículo de baixo custo para catadores de materiais que gera energia limpa.
Escola convidada: E.E. José Alvim.
Alunos: Henrique Moraies, Ismael Freitas, Letícia Oliveira, Mariana Bueno, Rafaela Mitestanha, Sabrina Costa e Vinícius Reis (9º ano).
Orientadora: Profª Thaís de Cássia.
Esses alunos também foram contemplados com bolsas de estudos para estudarem no Colégio FAAT.

2) Projeto: Dispositivo de Monitoramento de Radiação Ultravioleta - Tecnologia Wearable a Serviço da Saúde.
Alunos: Arthur Oliveira, Isabella França e Halina Beraldo (1º ano - Ensino Médio).
Orientadores: Profª Elizangela Goldoni e prof. Marcos Miranda.

3) Projeto: Tecnologia Assistiva para Caminhada de Deficientes Visuais (TACDV).
Alunos: Adriana Cerri, Luana Faustino, Pedro augusto Pinheiro (1º e 2º ano - Ensino Médio).
Orientadora: Profª Kelly Pascoalino.

4) Projeto: Dispositivo para informar anomalias do batimento cardíaco de bebês recém-nascidos.
Alunos: Ana Luiza Brito, Guilherme Borges, Nicolas Kawasaki (7º ano).
Orientadora: Profª Adriana Bueno.

Prêmio MODERNA: destaque em Engenharia

Concedido pela empresa Moderna Soluções em Projetos. As vencedoras ganharam calculadoras científicas HP.

Projeto: Mágica ou tecnologia? Automação residencial.
Alunos: Beatriz Cabello, Gabrielly Cardoso, Giovanna Luz, Manuella Patatas e Melissa Kimura (8º ano).
Orientadora: Profª Elizangela Goldoni.

A comissão de avaliadores foi formada em parceria com grandes Instituições de Ensino e empresas influentes na região: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do ABC, Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento (Rede POC), Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Inspira, empresa Tecnológica Comercial e empresa Moderna Soluções em Projetos.

Olá, deixe seu comentário para PROJETOS PREMIADOS NA XVII MOSTRA CIENTÍFICA DO COLÉGIO FAAT

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Marcelo Estevam

Parabéns a todos os alunos e professores que construíram a feira, minha filha participou da exposição no primeiro ano dela no Colégio e gostei muito da inclusão dela nesse ambiente bacana.

Att.

Marcelo