Viagem à Índia

Viagem à Índia

• Milca Pulsar

Os estudantes Caique Labiapari, Maria Gabriela Rodrigues, Mariana Ibraim e Rogério Montero, acompanhados pelo professor Leandro Lunardi, foram os representantes do Colégio FAAT na 4th Internacional Youth Convention on Commerce & Economics (IYCCE), que aconteceu na cidade de Lucknow (Índia), entre os dias 28 a 31 de outubro de 2017.

A IYCCE, idealizado e coordenado pela City Montessori School, é uma importante competição internacional para estudantes da educação básica voltada para a Economia, o Empreendedorismo, a Gestão de Negócios e o Marketing.

A escolha do Colégio FAAT para integrar a equipe brasileira na IYCCE aconteceu no mês de agosto, e se deu em razão do excelente desempenho de estudantes do ensino fundamental e médio da instituição na edição brasileira da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF), competição francesa que é organizada no Brasil pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento (Rede POC).

Os alunos que viajaram para a Índia participaram de diversas atividades acadêmicas propostas pela Convenção, conheceram estudantes de diversos países e fizeram alguns passeios culturais nos mais importantes pontos turísticos do país.

Mariana Ibraim, aluna do 3ª ano do ensino médio, relatou como a viagem foi uma experiência inesquecível: “Foi muito legal conhecer um lugar com cultura e realidade tão diferente da nossa. Além disso, conhecemos pessoas de várias partes do Brasil que integraram a delegação brasileira.”

Para a estudante, esta oportunidade também permitiu ampliar sua visão quanto ao futuro profissional. “O que mais me marcou foi a grandiosidade e arquitetura dos monumentos e construções históricas. Visitamos o Taj Mahal, Red Fort e o Templo de Lótus. Estas construções me inspiraram e incentivaram a seguir a carreira de arquiteta”, destacou.

A viagem dos estudantes contou com o apoio das empresas: Auto Peças Brasil, Battataria Capriccio, Dia a Dia - Hering, Multi Energia e Sistema Positivo de Ensino.

Olá, deixe seu comentário para Viagem à Índia