XVI Mostra Científica

XVI Mostra Científica

• Milca Pulsar

Em 28 de outubro, o Colégio FAAT promoveu a XVI Mostra Científica. O evento reuniu 77 projetos que foram desenvolvidos por estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Familiares, amigos e professores estiveram presentes prestigiando as apresentações, que revelaram talentos nas áreas artísticas e científicas.

A proposta principal do evento, como em anos anteriores, foi de incentivar os alunos a praticar os conhecimentos adquiridos nas salas de aula, nos Clubes oferecidos pela instituição e, principalmente, no Programa de Iniciação Científica Jr (IC Jr).

A Mostra apresentou projetos envolvendo todas as áreas do conhecimento, que foram divididas nas categorias: Tecnologia e Engenharias, Biológicas - Saúde e Meio Ambiente, Ciências Exatas, Ciências Humanas e Projetos concorrendo à Febrace e MOP.

João Pedro Santos, João Victor Carmo e Vanessa Gabriela Rodrigues, com a professora doutora Kelly Pascoalino, vencedores da Mostra Paulista de Ciências e Engenharias USP 2017

Todos os trabalhos expostos foram avaliados pela Comissão Interna e Externa de Avaliação. Os três projetos destaques do evento receberam credenciais para participação na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Mostra Paulista de Ciências e Engenharia e na Youth Science Meeting (Portugal), esta última em parceria com a Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede Poc).

Nesta edição, o evento contou com a participação especial de estudantes do 3ª ano do Ensino Médio da Escola Estadual José Alvim, que apresentaram os trabalhos “Divisão Celular” e “Circulação Sanguínea”.

O IV Campeonato de Cubo Mágico também foi uma das atrações da mostra. O torneio teve o apoio da On Cube.

Olá, deixe seu comentário para XVI Mostra Científica